quarta-feira, 14 de junho de 2023

Adultos (Camila Fremder)

 

Adultos acham que precisam ser fortes e seguros de si para serem adultos, mas essa é a parte mais infantil de ser adulto. Você tem que ser muito corajoso para dizer que está triste, decepcionado, com vergonha, sem graça, sem jeito. Mais ainda para pedir ajuda, um abraço ou desculpas. Não acho que adultos sejam bons nisso. E é no mínimo curioso que algo tão natural como ficar chateado de vez em quando seja visto como sinal de fraqueza. Na minha opinião, a parte mais corajosa da gente é a que mostra a verdade.

(…) a gente mente o tempo todo. Mentimos idade, inventamos uma vida inteira nas redes sociais, criamos nomes de profissões supercomplicados para “agregar” mais importância por pura vaidade. E a gente adora criticar tudo e todos só para ter uma opinião. Porque adultos sentem necessidade de opinar sobre todos os assuntos.

Você cresce quando aprende algo novo, quando aceita o que não esperava, quando entende outro ponto de vista, quando enfrenta um medo, quando reconhece um erro e pede desculpas… Envelhecer faz parte do jogo, crescer e se aprimorar com as experiências que vive.



Capa: Ale Kalko

Ilustração: Veridiana Scarpelli

Fonte: Fremder, Camila. Adulta sim, madura nem sempre: fraldas, boletos e pouco colágeno. 1ª ed. São Paulo: Paralela, 2018, p. 13/22.

Nenhum comentário:

Rodovias Gaúchas com alteração de Fluxo - CRBM, DAER e PRF

Link: https://www.google.com/maps/d/viewer?hl=pt-BR&ll=-28.28439367125109%2C-53.045925850387164&z=7&mid=1ZlKA__gK8tH-WY6mbDeQzlt...