quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

“Carta de Jubilamento Bancário do Mauricião”



Povo, sei que a maioria não vai ler, pois ficou muito grande, apesar d’eu condensar (deixei 8 fls de fora), mas, como todo molóide q se preze, exijo meus direitos: meu recado final! Acharam que escapariam? Nem fudenu. Mas, juro por Darwin que é a última vez que os incomodarei neste zap-zap…

Snif, snif e snif… Don’t cry for me, Argentina!… ups… BB…

37,7 anos de BB com muito orgulho, honra e felicidade. Não vou lembrar de nenhum colega, mas, sim, de amigos desta grande casa. Faria tudo de novo exatamente da mesma forma. Não mudaria nadica. Nem aquelas “trocentas” vezes q quis matar o meu chefe, ou outras “trocentas” que quis dar um bezão nele, como agora, por exemplo, no Celiozinho, ou no Sandrinho Grando e tantos outros amigos e colegas queridos como Vcs (ia acrescentar bonitos, mas tem uns que fogem do padrão e estaria forçando, por dimais, nossa amizadi…). Lembrem-se que já estou fora e não careço mais de puxar o saco de ninguém. Portanto, este elogio é real e sem demagogia alguma!

Fui muito feliz aqui. E devo isso a todos Vcs, amigos do BB. Se pareci ser “zente boua” é mérito de Vcs, pois sou um espelho que reflete apenas as coisas boas que me passaram, As ruins, extremamente raras, nem tomei conhecimento. Deleto-as e não guardo nenhuma mágoa. Só tenho recordações excelentes de todos Vcs. Por isso a dor da saída, amigos, tão bem expressa pelos colegas Alceu e Antenor no Enlid da semana passada, a qual compartilho, e só não funguei lá também porque já tinha fungado uns dias antes, quando decidi pendurar as chuteiras e a minha família me deu todo o apoio que eu precisava!

Repasso um conselho que recebi, quando fomos pro Atacama, em 2006, do nosso mecânico, Roque Moss, o “Legenda” como carinhosamente o chamamos. Ele disse que, se algo der errado, se a moto estragar, engripar, furar pneu, etc, não fique brabo com ela. Não brigue com ela, pois é ela que vai tirar Vcs de qualquer enrascada. Isso vale para o nosso querido BB. Se ele, de vez em quando, te embretar em algum beco sem saída (desculpem o pleonasmo), fique tranquilo, pois ele mesmo vai tirar Vc de lá. OU, como diria o Olmerindo, ex-gerente de Sta. Rosa: “não fale mal do cavalo...”. Ou, ainda, “no fim dá tudo certo. Se ainda não deu certo, é porque ainda...”.

Autor: Maurício Hermann
Fonte: “ZAP”, mantida a grafia.
Dezembro 2016

Nenhum comentário:

Rodovias Gaúchas com alteração de Fluxo - CRBM, DAER e PRF

Link: https://www.google.com/maps/d/viewer?hl=pt-BR&ll=-28.28439367125109%2C-53.045925850387164&z=7&mid=1ZlKA__gK8tH-WY6mbDeQzlt...