sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Química (Chico Garcia)

 

Química entre duas pessoas não tem explicação. Nem procedência. É cláusula pétrea para o segundo encontro acontecer. Sem ela, o cara pode ser facilmente perfeito, ter um bom papo, autonomia financeira e outros atributos que, somados, o transformem na melhor opção. Mas isso é matemática e estamos falando de outra matéria.


Química é o descompasso da respiração, encaixe do beijo, ausência da fala. Não há estudo que desvende a química. Não é preciso manual de instruções, placas e setas orientando as ações. Química é o piloto automático da paixão.


Não há beleza que resista a uma forte sensação de vulnerabilidade. O desejo sabe exatamente como resolver essa equação. E a solução usa a fórmula dos sentidos. A química no amor é composta por tato e olfato. O cheiro e o toque estimulam nossas reações e o resultado é uma ebulição de prazer.


Sem química, não há o começo. A química acorda o instinto, por vezes adormecido. Com química, o sentimento permanece vivo, mesmo após um longo tempo. A química é o alimento da relação. O amor não é uma ciência exata, mas sem química, ele não sobrevive.




Garcia, Chico. Mulheres de Moletom e Outras Crônicas. Chiado Editora: São Paulo, 1ª ed., p. 23

Nenhum comentário:

Rodovias Gaúchas com alteração de Fluxo - CRBM, DAER e PRF

Link: https://www.google.com/maps/d/viewer?hl=pt-BR&ll=-28.28439367125109%2C-53.045925850387164&z=7&mid=1ZlKA__gK8tH-WY6mbDeQzlt...